Este novo recurso do VEX tem o intuito de facilitar o processo de vistoria para o seu cliente final.
Muito utilizado nas empresas que aloca veículos para transporte tipo Uber e há necessidade de realizar vistorias periodicamente (ex: 15 em 15 dias).
Motivação:
- Não há necessidade de instalar nenhum tipo de aplicativo.
- Realiza a vistoria no navegador do smartphone através de um link que será enviado via SMS.
- O cliente “não precisa possuir conhecimentos prévios” de como efetuar uma vistoria.
- Perfeito para ser utilizado em contratos de longa duração, onde é feita a vistoria periodicamente.
- Acesso direto pelo navegador.
- Permite utilizar tanto em sistemas operacionais Android como em IOS.
Agora chega de conversa e vamos colocar a mão na massa, abaixo acompanhe o passo a passo e veja como criar sua auto inspeção!
Acesse o painel administrativo do VEX app.vexsoft.com.br e crie uma inspeção:
Campos solicitados (todos são obrigatórios)
- Nome do cliente.
- Celular do cliente (onde será encaminhado o link via SMS).
- E-mail: onde será encaminhado o PDF da inspeção ao cliente.
(Obs: Fique tranquilo que este PDF também ficará disponível dentro do seu painel administrativo) - Placa do veículo.
- Nome do veículo (ex: HB20 branco 2.0).
(o vídeo acima é apenas um modelo de teste para entendimento do fluxo da aplicação)
Prontinho, neste momento dentro do painel administrativo o status da vistoria de inspeção será alterado para Realizado, e você já pode visualizar alguns dados como PDF, Localização e Histórico:
Informações técnicas
- O link de cada vistoria contém um código único de acesso.
- O sistema não permite criar duas inspeções iguais com a “mesma placa” e status “Pendente”.
- O link da auto inspeção tem validade de até 72 horas (pode ser configurado via Parâmetro no painel administrativo).
- O administrador pode enviar o link da inspeção por qualquer outros meio de comunicação (Whatsapp, E-mail.. ).
- O administrador pode cancelar a inspeção caso for necessário.
- O recurso de auto inspeção pode ser ativado ou desativado via parâmetro no painel administrativo do VEX.
- A vistoria só pode ser efetuado em smartphones.
- Utiliza a câmera nativa do próprio celular para capturar as fotos.
- Não é possível trazer fotos da galeria do celular, somente capturas no ato da inspeção.
- Após o link da vistoria ter sido cancelado ou finalizado, não é permitido reabrir o mesmo link para fazer uma nova inspeção.
- Para acessar o link da vistoria é necessário ter conexão com a internet no dispositivo
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe comercial!