Os cenários abaixo é para auxilia-lo no entendimento para assim identificar em que ocasião deve efetuar uma vistoria do tipo Entrega ou Coleta.
Cenário 1: Locadora de veículos
Um vistoriador, ao receber o cliente com a intenção de alugar um veículo, irá realizar a vistoria do tipo Entrega (devido estar entregando o veículo ao cliente).
Após o término do prazo de aluguel o cliente irá devolver o veículo locado, logo o vistoriador efetuará uma vistoria do tipo Coleta. Pois está coletando o veículo.
Cenário 2: Transporte de veículo
Imagine que você seja um motorista de uma empresa de caminhão. Logo deve coletar o veículo na garagem antes de seguir viagem, neste caso irá efetuar vistoria do tipo Coleta, pois esta coletando o veículo na garagem.
Após, no final do dia irá chegar em seu destino final para descarregar o veículo, logo, fará um vistoria do tipo Entrega. Pois esta entregando o veículo em sua origem.
Cenário 3: Colaboradores que utilizam o veículo da empresa no dia a dia
Para este caso o colaborador irá realizar uma vistoria do tipo Coleta, pois está coletando o veículo para sair em suas rotinas diárias.
No final do dia após utilizar o veículo irá realizar uma vistoria do tipo Entrega, devido estar entregando o veículo na empresa.