Eu posso efetuar uma vistoria quando VEX em modo contingência?
Sim, pode efetuar a vistoria normalmente, pois a contingência garante que sua vistoria seja sincronizada.
Como a contingência me ajuda ?
A contingência é uma forma de garantir o serviço caso nossos servidores não estejam disponíveis no momento da sincronização da sua vistoria.
Aumentando assim a confiança e permitindo que o vistoriador trabalhe tranquilo, mesmo que os nossos servidores não estejam disponíveis.
Isso ocorre de forma temporária, pois assim que o servidor principal se reestabelecer, irá receber as vistorias em seu e-mail e em seguida já poderá visualiza-las no painel administrativo!
Como saber se efetuou uma vistoria em modo de Contingência?
No campo Servidor VEX será apontando a mensagem Contingência:
Após digitar a placa do veículo, apresentará a seguinte mensagem:
Por que apresenta esta mensagem acima?
O Vex possui mecanismos que verifica o questionário da placa digitada automaticamente, pois caso já tenha sido realizado alguma vistoria anteriormente nesta placa, o aplicativo identificará e preencherá de forma automática o questionário do veículo.
Paralelamente, o app verifica se a vistoria é do tipo Coleta (nesta caso irá verificar nos servidor se possui alguma vistoria do tipo Entrega, para assim puxar as fotos automaticamente da Entrega para dentro da Coleta, permitindo então o vistoriador poder comparar as fotos das duas vistorias), porém quando em modo de contingência essa consulta não é feita por conta do servidor estar off-line, devido à isso será apresentado esta mensagem acima.
Clicando em sim, poderá continuar normalmente!
Após realizar o checklist, ao clicar em salvar, irá notar que será apresentado a seguinte mensagem na lista de logs da sincronização: